PUB

Desporto

Jordan Neves representa Luxemburgo no Campeonato Mundial de Karaté Universitário

O karateca de origem cabo-verdiana, Jordan Neves, parte no próximo domingo (15) para o Japão, onde vai representar o Luxemburgo, no Campeonato Mundial de Karaté Universitário. A competição, que é organizada pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), arranca no dia 19 do corrente e prolonga-se até o dia 22.

A preparação do jovem atleta para esta prova internacional decorreu dentro da normalidade, tendo Jordan apresentado bons índices físicos. Ao A NAÇÃO o atleta disse estar confiante para encarar mais este desafio na sua carreira, que significa o realizar de um sonho. O objectivo é conseguir um bom resultado e, se possível trazer para casa um bom resultado.

Jordan Neves tem 19 anos, mede 1,87 metros e pesa 67 quilogramas. Apesar de ainda ser muito novo, o atleta possui um currículo relativamente invejável, repleto de vários títulos internacionais, conquistados pela selecção nacional do Luxemburgo, ao longo dos sete anos em que compete.

Em Julho de 2017, altura em que se encontrava de férias em Cabo Verde, Jordan foi recebido pela Direcção-Geral dos Desportos de Cabo Verde. Durante o encontro, o jovem agradeceu as palavras de encorajamento e admiração da parte do Director-geral dos Desportos, Anildo Santos.

 

Foto: Paulo Lobo

PUB

PUB

PUB

To Top