PUB

Cultura

Sociedade Cabo-verdiana de Música eleita membro da Direcção e do Comité Executivo do Centro Africano

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) foi eleita membro da Direcção e do Comité Executivo do Centro Africano de Estudos Estratégicos para Direitos de Autores e Direitos Conexos. A eleição decorreu durante a assembleia constituinte realizada no passado dia 5 de Julho em Rabat (Marrocos). O evento envolveu 19 países membros fundadores desta organização.

Cabo Verde faz parte do grupo de sete países eleitos para integrarem o Comité Executivo desta organização para um mandato de três anos, com a missão de tutelar o “dossier” das relações internacionais. O Comité Directivo deste Centro é presidido por Marrocos, estando a sede em Rabat.  A Libéria assume a 1ª vice-presidência, o Senegal a 2ª vice-presidência, Cabo Verde a Coordenação, a tesouraria é compartilhada por Gana e Marrocos, a secretaria-geral está a cargo da Nigéria e a secretária-adjunta com o Togo.

Outra novidade para Cabo Verde e para a própria África lusófona, segundo informações fornecidas pela Sociedade Cabo-verdiana de Música, é que o português foi adoptado como a língua oficial do Centro.

IMC

PUB

PUB

PUB

To Top