PUB

Cultura

Santa Catarina: “Festival de Moreia” principal atração da feira de gastronomia

A Câmara Municipal de Santa Catarina promove a primeira edição da feira gastronómica “Festival de Moreia” em Agosto, próximo. O evento tem por finalidade a promoção e valorização da gastronomia local.

De acordo com a Inforpress, o vereador da Economia Local e Inovação, Péricles Brito, referiu que o evento tem por objectivo dar a conhecer aos visitantes a gastronomia local e ainda a oportunidade de degustar um produto “muito aceite” por quem visita este município do interior de Santiago.

Os principais restaurantes do município de Santa Catarina vão estar no evento, incluindo os da Assomada, anfitriã dessa feira, e uma eventual participação de outros concelhos. Está-se ainda a ultimar os critérios de participação dos restaurantes nesse evento.

No local da feira, serão comercializados frutos do mar e peixes frescos. Paralelamente ao evento serão realizadas actividades náuticas, e ainda passeio de botes as “principais maravilhas” do concelho de Santa Catarina, perto da localidade de Ribeira da Barca, nomeadamente, Águas Belas, Pilão (Achada Leite) e baia de Angra.

 

PUB

PUB

PUB

To Top