PUB

Santo Antão

Santo Antão: Incêndio deflagra na aldeia cultural “Nós Raiz” no Porto Novo

Um incêndio deflagrou na manhã deste sábado, 30, na aldeia cultural “Nós Raiz”, na cidade do Porto Novo, Santo Antão, e destruiu uma das casas que fazem parte deste espaço cultural, a qual servia de cozinha do restaurante.
Um dos guardas que trabalham na aldeia cultural deu conta, por volta das 06H00, do fogo que demorou quase uma hora a ser extinguido pelos bombeiros voluntários do Porto Novo, com o apoio de populares, mas não deixou de provocar algum alvoroço junto às pessoas que residem nas proximidades da aldeia cultural.
O combate às chamas foi acompanhado pelo vereador pela área de protecção civil da edilidade portonovense, Irlando Ramos, que admitiu a possibilidade de uma fuga de gás estar na origem do incêndio, que destruiu a casa e os equipamentos de cozinha do restaurante, gerido por um privado.
Os bombeiros foram accionados a tempo de impedir que o fogo se alastrasse pelas outras casas da aldeia cultura “Nós Raiz”, todas cobertas de palha.
O espaço da aldeia cultural “Nós Raiz”, que já foi considerado pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, um dos espaços culturais mais emblemáticos de Cabo Verde, foi construído em 2012 pela Câmara Municipal do Porto Novo, num investimento a rondar os oito mil contos.
Este espaço tem sido palco de vários eventos culturais ligados sobretudo à música e ao artesanato.
C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top