PUB

Destaques

Destaques da edição 565 do Jornal A NAÇÃO

EVACUAÇÕES DE EMERGÊNCIA
DORNIER NO CHÃO, ENQUANTO OLAVO TENTA (RE)NEGOCIAR COM A BINTER
O Governo anda, há três meses, a tentar (re)negociar um “serviço público” de evacuações com a Binter, mas sem sucesso. O avião da Guarda Costeira “prometido” para esse fim há mais de dois anos que está no chão por falta de manutenção. O drama da semana passada, que acabou por ditar a morte de Eloisa Tavares, pode repetir-se a qualquer momento.
CONSTRUÇÃO DA NOVA EMBAIXADA DOS EUA
NINGUÉM ABRE O JOGO SOBRE DO DINHEIRO ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DOS TERRENOS
Ainda ninguém conhece os valores envolvidos no negócio dos terrenos do Clube de Ténis da Praia e do Liceu da Várzea, onde será construída a nova embaixada dos Estados Unidos da América (EUA). O embaixador Donald Heflin diz que certos detalhes só poderão ser revelados, publicamente, após a conclusão do negócio, enquanto a Câmara Municipal remete-se ao silêncio neste negócio que pode envolver alguns milhões de contos.
BOXE
FEDERAÇÃO ORGANIZA TERCEIRA EDIÇÃO DA PROVA “DIÁSPORA EM CASA”
A Federação Cabo-Verdiana de Boxe (FCB) organiza entre 1 e 5 de Julho próximo, a Terceira Edição da Prova “Diáspora em Casa”. Além de impulsionar a modalidade no país, esta competição pretende tirar o maior proveito do potencial da Diáspora, à semelhança do que outras modalidades já fazem. Ao todo, mais de 60 pugilistas participam na Prova, que acontece no Pavilhão Desportivo “Vavá Duarte”, na Cidade da Praia.
CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA
FUNCIONÁRIOS RECLAMAM DE CONCURSO DE QUADROS
Um grupo de trabalhadores da Câmara Municipal da Praia, que participaram no concurso para recrutamento de 17 técnicos superiores, acusam o vereador Valdir Frederico de favorecimento de alguns participantes, por “conivência política”, em vez do mérito. O caso corre o risco de parar nos tribunais.
POLÍCIA NACIONAL
MANUEL ALVES DENUNCIA ESCUTA ILEGAL
A questão das escutas telefónicas voltou ao centro do debate com a recente denúncia de Manuel Alves, intendente da Polícia Nacional. Num “post” publicado no Facebook, este oficial da PN deixou entender que está a ser vítima de escutas ilegais.
“OS DOIS IRMÃOS”
A REALIDADE QUE ANTECEDE A FICÇÃO
Quatro décadas depois da tragédia que enlutou a aldeia de Txatxa, recôndito de São Miguel, na ilha de Santiago, fomos descobrir Domingos Lopes de Oliveira, o “André”, personagem de “Os Dois Irmãos”, romance de Germano Almeida. Extrovertido e simpático, “Diminguinho” – como é mais conhecido na comunidade – evita, contudo, tocar do dia em que a desgraça lhe bateu à porta, quando assassinou o próprio irmão, Gualdino, “João” na ficção do Prémio Camões’2018.
Encontra, também, nesta Edição nº 565 – que já está bancas -, as Opiniões de Arsénio Fermino de Pina e de Ricardino Neves; assim como a Análise de José Vicente Lopes; e a Coluna de Filinto Elísio.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top