PUB

Mundo

Angola: Presidente discursa no Parlamento Europeu na próxima semana

O Presidente de Angola, João Lourenço, vai discursar no Parlamento Europeu (PE), em Estrasburgo, na próxima quarta-feira, 4 de Julho, tornando-se o primeiro chefe de Estado angolano a efectuar uma visita oficial ao hemiciclo europeu.

Numa altura em que Angola exerce a presidência do órgão de cooperação nos domínios político, de defesa e segurança da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), João Lourenço deverá abordar temas como as relações e a cooperação entre União Europeia e Angola em vários domínios, o desenvolvimento, as migrações e a promoção da estabilidade e da paz no continente africano, de acordo com uma nota do PE.

A assembleia recorda que a parceria entre Angola e a União Europeia tem por base o Acordo de Parceria de Cotonu ACP-UE, devendo ter início em Agosto próximo as negociações para a renovação deste acordo, que expira em fevereiro de 2020.

Entre o final de Maio e início de Junho, João Lourenço efectuou visitas oficiais a França e Bélgica, tendo sido já recebido em Bruxelas pelo presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

PUB

PUB

PUB

To Top