PUB

Boa Vista

Boa Vista: Fundo das Figueiras celebra festividades de São João Baptista

Os preparativos para as festividades de São João Baptista, em Fundo das Figueiras, ilha da Boa Vista, iniciaram no passado dia 08, com actividades recreativas, culturais e religiosas. As festas de romaria são tradicionalmente celebradas com afinco nesta localidade, com um leque de actividades previstas para este sábado (23) e dominigo (24).
Diversas actividades estão agendadas para celebrar a festa. Torneio de Futsal Masculino e Feminino, torneio de bisca, uril e dominó, entre outros estão em agenda. Os festejos prosseguem com campanhas de limpeza, cotchida de midjo e coladeira ao som do tambor, pratos típicos e ornamentação das ruas.
Neste sábado, 23, vésperas de São João, estão agendadas uma feira gastronómica, de produtos agropecuárias, e artesanato, como musicas, jogos e dança tradicional, com desfile de tamboreiros e coladeira tradicional, assim como “lumnar”. Ainda, às 16H00, os munícipes têm a oportunidade de assistir a Final do Torneio Inter-Povoações, no Estádio Municipal do Norte, às 19H00 o torneio de Futsal Feminino e às 21H00 a grande final do torneio de Futsal Masculino, seguido de baile.
Procissão e Missa, continuação da feira, Corrida Cavalo, Corrida de Burros, Corrida de Bicicleta, Almoço popular, Leilão da Igreja, e actuação das Bandas Unisson e Taraf Band, são outras actividades culturais que completam a agenda do São João Baptista, 2018, na Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top