PUB

Política

Ministro do Desporto inaugura Polidesportivo da Ribeira Cruz orçado em quatro mil contos

O Ministro de Estado e Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, inaugura esta sexta-feira, 22, pelas 11h00,  o Polidesportivo da Ribeira Cruz, no concelho de Porto Novo, ilha de Santo Antão, onde, em representação do Governo, irá participar, também, nas festividades daquele município.
De referir que a infraestrutura a ser inaugurada resulta de um investimento que contou com a parceria do Governo, através do Ministério do Desporto, cujo financiamento remonta a quatro mil contos (4.000.000$00).
O Polidesportivo irá beneficiar indirectamente toda a população de Santo André e de forma directa uma equipa federada da Ribeira da Cruz, alunos da Escola do EBI local, jovens desportistas das localidades próximas, grupos recreativos e culturais locais, bem como outras escolas primárias daquela freguesia.
De realçar, ainda, que a edificação da infraestrutura teve um impacto socioeconómico e ambiental na zona da Ribeira da Cruz, onde a taxa de desemprego é alta, tendo permitido a criação de alguns postos de trabalho, bem como a requalificação de toda a área envolvente com a construção de acessibilidades, uma praceta e zonas verdes.

PUB

PUB

PUB

To Top