PUB

Ambiente

Ilha do Maio: FMB ultima preparativos para campanha de protecção das tartarugas marinhas

A Fundação Maio Biodiversidade está a ultimar os preparativos para a campanha de protecção das tartarugas marinhas deste ano, com olhos postos na aplicação da nova lei que criminaliza a apanha e o consumo de carne de tartaruga.
Segundo informações avançadas pela Inforpress, a FMB já concluiu  a formação com os líderes de equipa e desde ontem que foram colocados nas respectivas comunidades onde vão trabalhar.
Quanto aos guardas,  conforme avança a Inforpress, assim como os representantes das associações comunitárias, iniciaram também ontem a formação, para que a partir do final do mês possam arrancar, efectivamente, com a campanha no terreno.
Citado pela mesma agência noticiosa, o responsável pela patrulha das tartarugas da FMB, Leno dos Passos, diz estar ansioso para ver a aplicabilidade da nova lei que criminaliza o consumo e a comercialização da carne de tartaruga, que entrou em vigor no mês de Maio último.
Salienta ainda, que a FMB continua a apostar “fortemente” no recrutamento de voluntários internacionais, que todos os anos manifestam interesse em ajudar na campanha, assim como de nacionais.
A este propósito informou que, este ano, contam com quatro estudantes do curso de Ciência Biológica que estão a realizar estágio curricular na FMB e esperam ter mais três universitários.
Para a campanha deste ano, que arranca a 30 de Junho e prolonga-se até 20 de Outubro, a FMB conta com a parceria da Câmara Municipal do Maio, SDTIBM, Agência Marítima e Portuária, Ministério da Educação, Cruz Vermelha, bem como de parceiros internacionais como Serviço de Pesca e Vida Selvagem do Governo dos Estados Unidos e a Fundação Mava, com sede na Suíça.
 

PUB

PUB

PUB

To Top