PUB

Economia

Administração Pública: Praia recebe missão internacional de cooperação dos projectos GOBAB e SIMPLIMAC

Arranca esta quarta-feira uma Missão Internacional de Cooperação do Projeto GOBAB (Governo Aberto) e do SIMPLIMAC (Simplificação e Modernização da Administração Pública) no âmbito do Programa Interreg MAC, 2014-2020.

Os projetos SIMPLIMAC e GOBAB são dois dos 56 projectos aprovados na primeira conferência MAC 2014-2020, uma iniciativa das regiões ultraperiféricas das Canárias, Açores e Madeira, o Reino da Espanha e a República Portuguesa aprovado e financiado pela Comissão Europeia.

Os programas visam o empoderamento do governo aberto através da cooperação e inovação tecnológica em serviços públicos para avançar em direção a uma Administração Pública inovadora, tecnológica e aberta e à melhoria da transparência da informação, colaboração e participação dos cidadãos na Administração Pública, bem como a simplificação e modernização da máquina pública.

O Interreg MAC 2014-2020 integrou inicialmente Madeira-Açores-Canárias, mas o alcance territorial do novo programa também se alarga a Cabo Verde, Senegal e Mauritânia, países que aceitaram fazer parte do espaço de cooperação MAC neste período 2014-2020, tendo em vista ampliar o espaço natural de influência socioeconómica e cultural e as possibilidades de cooperação das ilhas macaronésicas com os países terceiros geograficamente próximos.

Estarão presentes no encontro representantes de Cabo Verde, Canárias, Madeira e Senegal.

Em debate estarão temas como o Governo Aberto; Dados Abertos; Transparência, Avaliação de Políticas Públicas; Simplificação e Modernização da Administração Pública.

 

PUB

PUB

PUB

To Top