PUB

Sociedade

São Domingos: Jovem morre eletrocutado no local do trabalho

Um jovem de 29 anos morreu na manhã de ontem, eletrocutado por um cabo de média tensão, quando trabalhava numa obra de construção em São Domingos. A Electra esteve no local para remover o poste, depois de meses de solicitação.
Conforme o jornal online, Santiago Magazine, a vítima é Babadu Mendonça, que estava a trabalhar numa construção na localidade de Caiada(entrada de Rui Vaz), quando foi sugado pela corrente de média tensão que passa em frente à moradia, na tentativa de desprender uma roldana com um ferro.
Segundo a mesma fonte, o poste que conduz a energia eléctrica de 15 mil volts já estava ali colocado, antes do proprietário da residência iniciar a construção.
Contudo, segundo esse online, o poste ficou numa altura baixa e mesmo com o pedido do proprietário para desviar a linha, a Electra nunca o fez.
O requerimento, de acordo com fonte da própria Eletra, deu entrada na delegação de São Domingos que o encaminhou para Praia, mas sem efeito.
Devido a essa negligência, o jovem perdeu a vida e a eletrocussão causou, inclusive, um apagão eléctrico em todo o centro de São Domingos.
De realçar que, esta é a segunda vez que um trabalhador da referida construção é vítima de um choque elétrico no mesmo cabo. Antes desse caso, um outro jovem que estava a usar uma fita métrica, foi puxado pela corrente que lhe cortou a mão. O caso de ontem foi mortal.
C/Santiago Magazine
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top