PUB

Talento

Maikyzow: Três anos de muito Hip Hop e R&B

Maikyzow é o nome artístico de Michael Furtado, jovem rapper natural de São Vicente. Mike, como é também conhecido, tem 22 anos e entrou para o mundo da música em 2015.

As interpretações deste jovem fazem-se, sobretudo, nos estilos Hip hop e R&B. Maikyzow lançou o seu primeiro mixtape em Fevereiro deste ano, com um total de 11 músicas da sua autoria, entre eles “No t manda na casa”, “That’s right”. O seu currículo conta também contribuições de outros rappers, de destacar “Ma nhas niggas”, e “Mandiokaa”.

Da sua curta carreira, contam-se já três videoclipes lançados, “Med” (Dezembro de 2017), “No t manda na casa” (Fevereiro) e “Guit 4 life” (Março). Maikyzow já actuou em vários palcos entre as ilhas de São Vicente e Santo Antão. De entre tantas actuações, a mais marcante aconteceu no Paul (Santo Antão), em Março último. “Foi o meu primeiro show a solo numa outra ilha e eu fui muito bem recebido pelo pessoal”, diz.

Maikyzow psonha com palcos maiores. “Quero levar o meu trabalho a outras ilhas, diáspora, ser ouvido e ser uma inspiração não só para os mais novos mas por todos que ouvem a música no seu dia-a-dia. Tenho a ambição de subir ao melhor palco de Cabo Verde, Baía das Gatas”, conclui o jovem rapper que se inspira em Mark Delma, Kiddye Bonz, Djodje e Hélio Batalha.

Para breve, Maikyzow vai lançar mais um clipe, da música Hunny Bunny. O show de lançamento do seu mixtape também não deve tardar.

PUB

PUB

PUB

To Top