PUB

Política

Primeiro-ministro desloca-se à Boa Vista com Consignação de Obras e Regionalização em agenda

O primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, desloca-se, esta sexta-feira, 15 de junho, à ilha de Boa Vista, onde irá presidir, no mesmo dia, ao ato oficial de consignação da empreitada de construção da segunda fase da Via estruturante Aeroporto – Rotunda das Pedras e acesso a Povoação Velha. A cerimónia conta com a presença da Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, o Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos e, terá lugar na localidade de Povoação Velha.
Esta empreitada representa um investimento total de, aproximadamente, 640 milhões de escudos cabo-verdianos, sendo a entidade financiadora, a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas da Boa Vista e Maio, SDTIBM. Esta 2ª fase, de aproximadamente 6.8 km vem completar a via estruturante da ilha da Boa Vista. Será ainda construída a via de acesso à localidade de Povoação Velha, também com revestimento em betão e, aproximadamente, 4 km de extensão.
Esta empreitada irá dotar a Boa Vista de estradas que permitem o acesso aos seus principais pontos turísticos, potencializando o desenvolvimento turístico Integrado da ilha, melhorando as condições de acessibilidade e mobilidade das populações às ligações aéreas e marítimas, a Norte, aos centros urbanos a Sul – Estância de Baixo, Rabil, Povoação Velha e, constituirá em especial, uma das infraestruturas básicas mais importantes para o desenvolvimento das zonas turísticas especiais – ZTEs de Chaves, Morro de Areia e Santa Mónica.
No sábado, 16, às 16h30, o Chefe do Governo, acompanhado da Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Engª Eunice Silva, e do Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Dr. José Luís Santos, irá presidir à Cerimónia de consignação das obras de requalificação e expansão do Bairro de Chã de Salinas, conhecido como Bairro da Boa Esperança, e Rede principal de esgotos da cidade de Sal Rei, a ter lugar no centro do Bairro da Boa Esperança.
Estas obras representam um investimento total de, aproximadamente, 330 milhões de escudos cabo-verdianos, garantidos pelo Governo, através do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo.
Ainda, durante a sua estada em Boa Vista, e à semelhança do que já aconteceu em outras ilhas do país, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, com a presença do Eng.º Francisco Tavares, preside a Conferência sobre a Regionalização, a ter lugar no Centro Arte e Cultura, às 11 horas, em Sal Rei. Com a Regionalização, o Governo pretende valorizar o potencial de cada ilha, para acelerar o crescimento económico local e nacional, reduzir as assimetrias regionais e promover o equilíbrio regional.

PUB

PUB

PUB

To Top