PUB

Cultura

Teatro: VI edição Sal Encena arranca esta quinta-feira

A VI edição do Festival Nacional de Teatro, o Sal Encena, arranca esta quinta-feira, 14, no Centro Cultural de Santa Maria, ilha do Sal. Até domingo estarão em palco 35 actores de diferentes ilhas do país que vão animar os palcos locais, num total de 17 espectáculos.

O ‘Sal Encena 2018’, promovido pela Associação de Teatro Dja d´Sal, em parceria com o Ministério da Cultura, decorre nas cidades de Santa Maria e Espargos, sob o lema “Teatre sabim na Dja d’Sal”.

No entanto, a programação inclui actividades que vêm decorrendo há uma semana, com a exposição do artista plástico santantonense Bento Oliveira, prosseguindo com workshops nas escolas. Mas a abertura oficial aconteceu esta quinta-feira, 14.

Victor Silva, promotor do evento e líder do Grupo de Teatro Dja d´Sal, destaca a participação do teatro infantil que, este ano, tem uma extensão em Santo Antão. Esta edição conta ainda com um ciclo de contadores de estórias em todas as escolas do Sal (Santa Maria, Palmeira, Pedra de Lume e Espargos), entre espectáculos de sala.

Participam nesta VI edição do Festival Nacional de Teatro grupos de quatro ilhas, designadamente, Santiago, São Vicente, Maio e São Nicolau e dois grupos estrangeiros, do Brasil e Portugal, convidados para esta festa do Sal Encena. Pela primeira vez, o Grupo de Teatro Dja d’ Sal não vai apresentar nenhuma peça durante o certame.

PUB

PUB

PUB

To Top