PUB

Cultura

São Vicente: Gil Semedo e Ricky Boy animam festa de São João na Ribeira de Julião

Os artistas Gil Semedo e Ricky Boy são os convidados da Câmara Municipal de São Vicente para animar as festividades de São João, na Ribeira de Julião, no dia 23, segundo a Inforpress, citando fonte camarária.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos anos anteriores, em que já passaram pelo palco da Ribeira de Julião, entre outros, grupos como Bulimundo, Tubarões e Cabo Verde Show, desta vez, para além de Gil Semedo e Ricky Boy, está programada ainda a actuação do artista local Rauss e banda.

Segundo explicou a vereadora de Cultura, Solange Neves, a câmara encontra-se envolvida ainda, em parceria com os organizadores, nas festividades de Santo António, no dia 13, tendo já garantido a presença dos grupos musicais “Voz de Salamansa” e “Rabecada Band”.

O envolvimento, segundo a autarquia, abrange ainda as festividades de “Nhô Manel”, no Norte de Baía, dias 16 e 17, e de São Pedro, no dia 29.

Junho é mês das festas de romaria e, em São Vicente, a espontaneidade dos festeiros vem marcando as celebrações, nomeadamente o Sanjon, a começar pela “lumnara” da noite de véspera.

A parte religiosa constitui, por outro lado, “prato forte” das festividades e, como todos os anos, a missa na capela da Ribeira de Julião deve juntar centenas de pessoas. 

PUB

PUB

PUB

To Top