PUB

Economia

Santo Antão: Operadores perspectivam “grande impulso” ao turismo no Tarrafal de Monte Trigo com investimentos públicos de 300 mil contos

Os operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo, Santo Antão, perspectivam “grande impulso” para turismo nessa localidade, a partir de 2019, data prevista para a concretização dos investimentos públicos nessa localidade, que ultrapassam 300 mil contos.

Para os operadores turísticos locais, ouvidos pela Inforpress, um dos investimentos mais desejados para Tarrafal de Monte Trigo prende-se com a conclusão da estrada de acesso, projecto que deve se lançado ainda este mês de Junho pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, no quadro de uma visita a Santo Antão.

Trata-se de um projecto estimado em quase 270 mil contos, já adjudicado, que vai ser implementado em 18 meses, cuja importância para o turismo tem vindo a ser enaltecido pelo operador turístico João Crisóstomo, para quem essa infra-estrutura é “crucial” para o turismo local.

Para este operador, o turismo vai “dar um grande salto” no Tarrafal de Monte com essa estrada, há muito aguarda pela população, de uma forma geral, já que vai facilitar a entrada de turistas nessa localidade.

Simão Évora, outro operador turístico no Tarrafal de Monte Trigo, realça o “grande impacto” que a estrada terá para essa zona que, além do turismo, tem ainda grandes potencialidades a nível da agricultura e pesca.

Outro projecto muito acalentado pelos operadores turísticos é a requalificação da baia do Tarrafal de Monte Trigo, eleita em 2013 uma das sete maravilhas naturais de Santo Antão, num investimento a ultrapassar os 30 mil contos.

O Governo já prometeu, para 2019, a implementação deste projecto, que consiste na remoção das pocilgas existentes à entrada dessa baía, o melhoramento e protecção das casas, bem assim a criação de espaços de lazer e a construção da tão desejada avenida.

Trata-se de investimentos públicos que, segundo esses operadores, trarão “boas perspectivas de desenvolvimento” para Tarrafal de Monte Trigo, já muito cobiçado pelos investidores privados.

A construção de uma unidade hoteleira e a criação de um centro de promoção de actividades ao ar livre (desportos náuticos, canyoning, trekking e outros) são alguns projectos previstos para essa zona, a curto prazo.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top