PUB

Talento

“Power King” sonha com grandes palcos

“Power King” é um grupo formado por jovens e adolescentes da localidade de Achada Tossa, no concelho de Santa Catarina (no interior de Santiago). O grupo, criado em Novembro de 2016, é composto por 11 elementos, sendo quatro meninas e sete rapazes.

O porta-voz do grupo, Lucas da Veiga, conta que, além da dança, o grupo também dedica-se ao teatro.

Os jovens com jeito para teatro encenaram uma peça  e os outros dançaram. E, no final do evento, muitas pessoas incentivaram-nos a continuar, alegando que temos talento. Depois disso, começamos a ensaiar e a dançar ‘afrobits’, funaná tradicional e a fazer teatro”, conta Da Veiga.

Conforme Lucas, o grupo já foi convidado para participar em vários eventos realizados no concelho de Santa Catarina, nomeadamente, na cidade da Assomada, Ribeirão Manuel, Gil Bispo, Cruz Grande, Cabeça Carreira, Flamengos, entre outros.

“A nossa grande ambição é subir os grandes palcos, designadamente, participar nos festivais de Santa Catarina e da Gamboa. Sonhamos, também, pisar palcos internacionais. Aliás, estamos a trabalhar para isso”, assegura, explicando que “a maioria dos elementos do grupo são adolescentes talentosos e com vontade de aprender cada vez mais”.

Segundo Lucas da Veiga, as actividades desenvolvidas pelo grupo, constituído por jovens, na sua maioria estudantes, tem contribuído para muitos jovens e crianças ocuparem os seus temos livres, “de forma saudável, afastados de muitos males sociais e bem integrados na sociedade”.

Da Veiga revela que os elementos de “Power King” inspiram muito no grupo angolano conhecido por “Moikanos”.

PUB

PUB

PUB

To Top