PUB

Talento

Wilson, um dos primeiros Djs a promover o funaná “Cotxi Pó

Wilson Vicente, conhecido por “DJ Wilson de Assomada”, é natural de Nhagar, concelho de Santa Catarina, nasceu a 27 de Julho de 1985. Cedo aprendeu a estar no palco e fazer o público vibrar.

Em 2000 fez uma formação para trabalhar como técnico de som na rádio, mas foi nas cabines das discotecas pistas de danças que se destacou.

Em 2003 iniciou o seu percurso como DJ profissional numa das discotecas da Assomada e nunca mais parou. E, desde então, já participou como DJ animador em vários eventos e grandes festivais realizados em diversos pontos da ilha de Santiago.

Em 2010 recebeu da Câmara Municipal de Santa Catariana um certificado de reconhecimento como um dos melhores djs do concelho e que promove a música tradicional cabo-verdiana.

Wilson é um dos primeiros djs a promover o funaná “Cotxi Pó, acompanhado os jovens talentos no palco, bem como através dos seus remix de “Cotxi Pó”, que são tocados em bares, discotecas, hiaces, etc. Os remix também são muito procurados pelos emigrantes do interior de Santiago. Isso porque “Cotxi Pó» ganhou fama até na diáspora.

DJ Wilson foi o vencedor do prémio na categoria do Melhor DJ Funaná e Músicas Tradicionais, na primeira edição do concurso DJ Awards Cabo Verde DJACV, realizada em  Abril passado na cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top