PUB

Sociedade

Cidade da Praia: Jovens recebem capacitação em Direitos Humanos  

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) e o movimento Jovens pela Paz (JxP) realizam, este sábado, 26, uma acção de “Capacitação de Animadores em Direitos Humanos”.

A capacitação decorre de 26 de Maio a 2 de Junho, sendo  ministrada por técnicos da CNDHC, e destinada a 30 jovens residentes em diferentes bairros da Cidade da Praia, com experiência ou interesse em activismo comunitário.

A acção decorre no marco da celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e tem como objetivos, entre outros,  promover o documento, sensibilizar e capacitar os participantes sobre a importância da promoção, protecção e defesa dos Direitos Humanos.

História e Princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos, panorama dos Direitos Humanos no Mundo e em Cabo Verde, e divulgação dos Direitos Humanos a nível comunitário são, entre diversos outros, alguns dos temas a serem abordados na Jornada.

Esta iniciativa resulta de uma parceria com os JxP, na medida em que se entende que grupos, associações e/ou cidadãos activistas contribuam para a construção de uma sociedade baseada na cultura da paz e dos direitos humanos nas comunidades.

O acto de abertura acontece este sábado, 26, pelas 15 horas, na sede do Movimento Jovens pela Paz, no bairro de Ponta d’Água, na Cidade da Praia.

A CNDHC tem por missão a protecção, promoção e reforço dos Direitos Humanos, da Cidadania e do Direito Internacional Humanitário em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top