PUB

Ambiente

Santa Catarina celebra Dia Mundial da Biodiversidade

A Câmara Municipal de santa Catarina (no interior de Santiago), através do Pelouro do Ambiente e Saneamento, assinala, esta terça-feira, 22, o Dia Internacional da Biodiversidade.

O programa da comemoração é direccionado aos alunos do Ensino Básico Integrado, do Pólo nº 21, da Serra Malagueta, contemplando uma carga horária entre as nove e meia de às 14h horas.

Para a comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade serão realizadas uma palestra, com apresentação em “slides share” e perguntas relacionadas com o tema.

De acordo com os organizadores, serão aplicados, na ocasião, exercícios de compreensão e interpretação, destinados a avaliar os alunos.

“No final, será feita uma exposição de produtos reciclados, bibliográficos e artesanais, com posterior visita de campo, que contará com a presença de uma bióloga e de um engenheiro ambiental para coadjuvar o que foi aprendido na teoria”, vinca o documento da Câmara Municipal de Santa Catarina.

Estas actividades – salientam os organizadores – visam promover a cidadania ecológica e, especificamente, informar e sensibilizar a comunidade educativa sobre a importância da preservação do meio ambiente, fortalecer o espírito dos alunos na proteção da natureza e contribuir para a mobilização das crianças para posturas e atitudes ambientalmente corretas.

PUB

PUB

PUB

To Top