PUB

Economia

Cabo Verde e Brasil querem colaborar em vários sectores ligados ao turismo

Cabo Verde e Brasil elegeram o turismo de aventura, a produção de vinho, a hotelaria e restauração como oportunidades de comércio, perspectivando que possa haver muita colaboração e cooperação entre empresários dos dois países.

Conforme avança a agência LUSA, as áreas de possível cooperação foram identificadas por uma missão de ‘benchmarking’ de desenvolvimento territorial brasileira, constituída por 14 empresários, que esteve em Cabo Verde para conhecer as potencialidades do turismo cabo-verdiano.

A missão turística brasileira é constituída por empresários do ramo hoteleiro, da restauração, agências de viagens, produção vinicultura e de frutas, que visitaram as ilhas do Fogo, Sal e alguns municípios na ilha da Santiago.

Conforme a mesma fonte, Cléber Chagas, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) fez uma análise “muito positiva” das visitas e elogiou a “capacidade de inovação e empreendedora” dos cabo-verdianos.

“Ficamos muito estimulados com o que vimos e foi muita aprendizagem para todos os empresários. Mas não falamos só da questão da aprendizagem, mas também da possibilidade de comércio entre esses dois países”, disse durante uma conferência de imprensa na cpital.

Chagas avançou ainda que há “oportunidades concretas” de parceria na área do turismo de aventura e na produção de vinhos, tendo já empresários a fazer contactos para comércio nesse sentido.

Ainda segundo o mesmo online, esse responsável  disse que os próximos passos para concretizar essas parcerias será a realização de intercâmbios técnicos para criação de alguns produtos em Cabo Verde.

Chagas garantiu também que já está a ser preparada a ida de algum representante cabo-verdiano ao Brasil para conhecer a realidade do turismo de aventura, bem como o regresso de empresários brasileiros a Cabo Verde.

C/Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top