PUB

Política

Governo promove workshop de socialização do Plano Diretor para a Administração Pública de Cabo Verde”

O governo vai promover no próximo dia 17, num dos hotéis da capital,  um workshop de socialização do “White Paper – Plano Diretor para a Administração Pública de Cabo Verde”.
Conforme uma nota de imprensa chegada a esta redacção, o documento foi elaborado com a parceria do PNUD e tem como objectivo “auxiliar e servir de orientação” ao Governo tendo em vista uma Administração Pública “mais ágil, mais eficiente, mais diligente, orientada a resultados, com recursos humanos qualificados e motivados”.
O workshop conta com a participação de representantes dos municípios, dirigentes intermédios e altos dirigentes da Administração Pública, setor privado, sociedade civil, entidades públicas e privadas.
Segundo a mesma fonte, o evento pretende contribuir para a “discussão e apropriação, pelos setores chaves e estratégicos do país, ao novo modelo da administração pública” e “permitir consensualizar as grandes linhas da reforma da administração pública que o Governo pretende”.
O Plano Diretor dará orientações que visem responder às prioridades do Governo nessa matéria, particularmente na racionalização das estruturas; na preparação de uma administração virada para uma descentralização e regionalização de suas funções; na terceirização e/ou estabelecimentos de parcerias com a sociedade civil e o setor privado; na agilização da administração pública e na prestação de melhores serviços.
A sessão de abertura será presidida pela Secretária de Estado Adjunta para a Modernização Administrativa, Edna Miranda Oliveira.

PUB

PUB

PUB

To Top