PUB

Sal

Albufeira e Sal reforçam cooperação

O presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes esteve em Albufeira, no Algarve, para reforçar os laços de cooperacção entre a ilha do Sal e aquela cidade portuguesa.
Conforme avança o online Região Sul, Júlio Lopes foi recebido por José Carlos Rolo, com o objetivo de estreitar os laços de amizade e de cooperação que une a ilha cabo-verdiana e esse município português há 21 anos.
Segundo a mesma fonte, durante o encontro, Júlio Lopes destacou que o Sal vive sobretudo do Turismo, “a sua grande riqueza”, um sector que Albufeira lidera e do qual o município cabo-verdiano pode “beber” de alguma experiência.
“A Ilha do Sal está a apostar fortemente no Turismo e queremos conhecer de perto o trabalho que é feito noutras cidades para aprendermos com quem sabe”, disse Júlio Lopes.
O autarca espera receber de Albufeira cooperacção em matéria de requalificação urbana, como iluminação, espaços verdes e passeios, para que sejam criadas infraestruturas necessárias ao desenvolvimento turístico.
Ainda segundo esse online, o autarca de albufeira salientou o facto dessa geminação durar desde 1997. “Cabo-Verde é um povo amigo, um povo irmão, e a ilha do Sal e Albufeira encontram-se ligadas há mais de duas décadas por um acordo geminação, que promove a amizade, o convívio e a cooperação nas mais diversas áreas, como o Turismo, Educação, Juventude e Cultura”.
José Carlos Rolo disse ainda que o objectivo é “dar continuidade ao relacionamento e intercâmbio que ao longo destes 21 anos temos mantido com a ilha do Sal, que já atravessou diversos executivos, e que tem sido bastante positivo para ambos os concelhos”.
C/Região Sul

PUB

PUB

PUB

To Top