PUB

Desporto

Fogo: Corrida de “cavalos di terra” realizada pela primeira vez nas festas do Dia do Município e da Bandeira

A organização das festas do Dia do Município de São Filipe, no Fogo, promove pela primeira vez uma corrida participada só pelos “cavalos di terra” (animais nascidos no país, sem mistura de raça), prova aprazada para esta quinta-feira (26), no hipódromo de São Filipe.
Em declarações à Agência de notícias, Inforpress, o vereador da Cultura da Câmara Municipal de São Filipe, Caetano Rodrigues, confirmou que nesta primeira edição irão participar cinco cavalos, com os prémios em montante de 100 mil escudos para o primeiro classificado, 80 mil escudos para o segundo e 50 mil escudos para o terceiro classificado.
Com a introdução do concurso de hipismo com “cavalos di terra”, haverá doravante três provas de corrida de cavalo durante as festas do Dia do Município e 1º de Maio em São Filipe. Entretanto, as duas outras provas habituais terão lugar este ano nos dias 27, sexta-feira, e 29, domingo.
Segundo o autarca, as actividades programadas no âmbito das festas do Dia do Município e da Bandeira, assinalado a 01 de Maio, e que arrancaram desde o dia 20 de Abril, estão a decorrer “na normalidade e sem nenhum sobressalto”, lembrando que para esta quarta-feira, 25, estão agendadas o torneio de futebol feminino, prova de ciclismo, atletismo de resistência, torneio de veteranos e Miss São Filipe 2018.
Confirmados para participar nas festas do Dia do Município de São Filipe estão o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, que chega esta quinta-feira, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que é esperado no dia 29, e o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, cuja data de chegada ainda não foi anunciada.
O ministro das Finanças, Olavo Correia, que deve ficar na ilha do Fogo até o dia 28, já tem agendado um encontro com empresários denominado “Nha enkumenda – inovação na bu negócio” (a minha encomenda – inovação do teu negócio), a inauguração do hotel Seafood e visitas à Repartição das Finanças, à Delegação Aduaneira e algumas empresas sediadas em São Filipe.
Palestras sobre temas variados, feiras de saúde, torneios de futsal, futebol, voleibol, andebol e basquetebol, prova de ciclismo, regata, lançamento de livros, bailes de conjunto, desfile de moto e feira de artesanato, são ainda actividades agendadas no âmbito das festividades de “Nhô San Filipi”.

PUB

PUB

PUB

To Top