PUB

Cultura

CVMA’2018: “Sodade” é a “Música da Nossa Vida”

A Morna “Sodade” é a composição seleccionada para receber a Menção Honrosa na categoria “Músicas da Nossa Vida”, na gala dos CVMA 2018. A informação foi avançada pela organização do evento que acontece no dia 05 de Maio, na Assembleia Nacional, cidade da Praia.
“Sodade, composta por Armando Soares, é indubitavelmente um dos grandes hinos nacionais, canção eternamente popularizada por Cesária Évora, que a cantou em todos os palcos do mundo, mas que também foi gravada e cantada por centenas de outros aristas nacionais e internacionais”, lê-se no comunicado.
A organização do evento salienta com orgulho que “esta distinção acontece no ano em que teve lugar a “entrega do dossier de Candidatura de Morna a Património da Humanidade”.
Além da morna Sodade, este ano as Menções Honrosas serão entregues ao radialista e actor de teatro Fonseca Soares e a outros nomes como Betú, que vai receber uma Menção Honrosa na categoria de Compositor, DJ FatBoy, na categoria de Deejay, e Ga daLomba, que vai ser distinguido na categoria Artista solidário.

PUB

PUB

PUB

To Top