PUB

Desporto

Estádio Nacional é palco da primeira edição do campeonato de Futbolnet em sub-14

O Estádio Nacional, na ilha de Santiago, recebe no próximo sábado (21) a primeira edição do campeonato de futbolnet em sub-14. A prova é organizada pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), em parceria com a Associação de Escolas de Futebol de Cabo Verde (AEFCV).
Após a formação em futbolnet destinadas a jovens da ilha de Santiago, realizadas em Março último, chega agora em Abril a primeira edição do campeonato da modalidade, no escalão de sub-17. Esta competição, que decorre no Estádio Nacional, reúne 18 equipas de várias localidades de Santiago, envolvendo um total de 350 participantes.
As equipas estarão divididas em 4 grupos, sendo que os primeiros 2 classificados de cada grupo passam para os quartos de final. Todos os jogos serão realizados num único dia.
O campeonato de futbolnet é uma parceria entre o COC  e a AEFCV, resultante de um projecto social, com o objectivo de fomentar uma mentalidade positiva no desporto, bem como consciencialização de um desporto mais respeitador e cordial. Para apoiar o evento, o COC disponibiliza transporte, através de autocarros, a partir de Praia, Santa Cruz e Calheta.
O FutbolNet é uma metodologia de intervenção social criada pela Fundação do Barcelona F.C. em 2011. A metodologia usa futebol como ferramenta de reflexão e agentes de mudança para melhorar a vida de crianças e jovens que estão em contextos vulneráveis. Através de um jogo adaptado de futebol os participantes decidem quais as regras do Jogo sendo que o sucesso está relacionado com o comportamento dos atletas em campo.

PUB

PUB

PUB

To Top