PUB

Sociedade

Brava: POSER financia 63 mil contos em projectos 

O Projecto de Oportunidades Socio-Económicas no Meio Rural (POSER) vai financiar três empreendimentos considerados estruturantes para a ilha da Brava, na ordem dos 63 mil contos a serem implementados já a partir de Maio.
Segundo apurou a Inforpress junto do delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente, Estêvão Fonseca, o mais estruturante está orçado em 40 mil contos, dos quais 33 mil garantidos pelo FIDA/FFE e co-financiado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente e Cooperação Luxemburguesa, visando potenciar um desenvolvimento integrado e sustentável nas comunidades de Lomba/Tantum, Palhal e Campo de Baixo.
Já no quadro do Projecto de Adaptação da Agricultura Familiar às Mudanças Climáticas (ASAP), o montante ronda os dez mil contos e as acções vão estar concentradas nas bacias hidrográficas de Fajã de Água e Sorno.
Em carteira  – prossegue a Inforpress – está, ainda, um outro projecto de hidro-pastorícia, orçado em 13 mil contos, ligado à mobilização de água para a pecuária, através da captação das águas pluviais e de nevoeiro.
“Todos estes projectos visam a melhoraria das condições de vida da população rural nas zonas de intervenção, com especial destaque para as mulheres e para os jovens chefes de família, fazendo com que o sector seja cada vez mais competitivo, durável e resiliente”, refere Estevão Fonseca, para quem, são medidas “fortes e incisivas” que estão alinhados com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS).

PUB

PUB

PUB

To Top