PUB

Saúde

MSS, UNFPA e UNICEF assinam Plano de Trabalho Anual para o ano de 2018

O Ministério da Saúde e da Segurança Social, o UNFPA e o UNICEF procedem esta sexta-feira, 13 de Abril, à assinatura do Plano de Trabalho Anual referente ao ano 2018, numa cerimónia a ser presidida pelo Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário.
Segundo uma fonte oficial, o Plano de Trabalho Anual para o ano de 2018, orçado em 530,000.00USD (quinhentos e trinta mil dólares americanos) tem como objetivo apoiar as autoridades nacionais nas respostas às prioridades do país em matéria de direitos e saúde sexual reprodutiva, saúde da criança e saúde dos adolescentes.
Este plano, vem, segundo a mesma fonte, dar seguimento às ações definidas no UNDAF (Quadro das Nações Unidas de Assistência ao Desenvolvimento) elaborado de forma a estar alinhado com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS), a visão da Agenda Global 2030 e os seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Recorde-se que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Agenda 2030 – Agenda 2030 estabelecem que os países e seus parceiros devem garantir que todos os seres humanos, sem exceção, possam realizar o seu potencial em dignidade e igualdade, num ambiente saudável, em sociedades pacíficas, justas e inclusivas, de forma a “não deixar ninguém para trás.
Os ODS interpelam-nos a colocar as pessoas no centro das políticas públicas, a disponibilizar serviços acessíveis e a agir para a eliminação da discriminação, por forma a garantir a dignidade, a equidade e um desenvolvimento sustentável do país baseado nos Direitos Humanos. Igualmente interpela-nos a ser vigilantes para que todos os Direitos de cada cidadão sejam respeitados e assim se possa construir um mundo cada vez justo e equitativo.

PUB

PUB

PUB

To Top