PUB

Desporto

Ranking FIFA: Cabo Verde recupera três posições

A seleção nacional de futebol prossegue na recuperação de posições do ranking da FIFA. Os “Tubarões Azuis” ocupam agora o 58o posto a nível mundial, segundo a última actualização, publicada nesta quinta-feira (12). Cabo Verde é 10o no continente africano e o primeiro entre os PALOP.
Da posição 61 , alcançada no mês de Março, Cabo Verde passou para a 58, o que quer dizer que a turma nacional recuperou três lugares no Ranking da FIFA. A seleção nacional soma um total de 545 pontos, mais seis do que os que tinha em Março.
Apesar de não ter disputado qualquer jogo nos últimos cinco meses, esta recuperação de Cabo Verde faz-se sentir também a nível do continente. Aqui os “Tubarões Azuis” seguem na 10a posição, quando em Março era a 11a do ranking. A seleção tunisina continua liderando os países africanos e é seguida por Senegal, RD Congo, Marrocos, Egipto, Nigéria, Camarões, Gana, e Burquina Faso.
Nos PALOP, mantém-se tudo igual, com Cabo Verde a frente de Guiné-Bissau (104), Moçambique (106), Angola (138) e São Tomé e Príncipe (187).
O top10 é liderado pela Alemanha, ficando a frente de Brasil, Bélgica, Portugal, Argentina, Suíça, França, Espanha, Chile. e Polónia.

PUB

PUB

PUB

To Top