PUB

Cultura

Portugal acolhe festival de comédia 100% em crioulo

Portugal acolhe neste mês de Abril a primeira edição do Comedy Festival, um evento que será exclusivamente em crioulo.
Segundo nota de imprensa, o festival de comédia vai reunir três nomes da nova geração cabo-verdiana de stand up comedy que nos últimos tempos estão a dar que falar na internet: Benji Comédia, CV-Tep e Carlos Andrade.
Segundo Veronik Delgado, a idealizadora do festival, a ideia surgiu depois de assistir a uma entrevista de Benji Comédia, um jovem comediante de origem cabo-verdiano que nasceu em Lisboa.
“O objetivo do festival é proporcionar essa interação. Levar o humor e a alegria destes jovens ao público em geral e mostrar um pouco da diversidade da cultura cabo-verdiana”, diz Veronik Delgado em comunicado.
Benjamim dos Santos, mais conhecido por Benji Comédia, nasceu em Lisboa e aos 8 anos mudou-se para a Espanha, país onde estudou fotografia e audiovisual. Mais tarde, mudou-se para Luxemburgo, país onde vive actualmente.
Benji, que também foi professor de kizomba, teve contacto com a dança, música e fotografia ainda na adolescência. “Sempre sonhei em viver da arte. E tudo começou como uma brincadeira. Pegava trechos de filmes e metia uma dublagem, sobre assuntos do quotidiano. Até que comecei a partilhar com os amigos que partilharam com outro amigos e assim cheguei a 8 milhões de visualizações em todos os vídeos”, afirma num comunicado.
O humorista tem realizado eventos em diversos países da Europa, sempre com lotação esgotada. Com a agenda cada vez mais cheia passou a contar com a participação dos jovens cabo-verdianos Carlos Andrade e CV-Tep.
O Comedy Festival acontece no dia 21 deste mês, pelas 21H00 (horas locais), no CulturBica, no Cacém. Os jovens de origem cabo-verdiana prometem uma noite de riso fácil, com um espetáculo que mistura música, dança, filmes, interpretação, projeções audiovisuais e dublagem, com a participação de DJ e convidados surpresa.
No mesmo comunicado, a promotora do projeto revela ainda que a 2ª edição do festival de comédia já “está no forno” e que em breve será anunciada a programação com comediantes de países lusófonos como Angola, Brasil, São Tomé e Príncipe e Moçambique.

PUB

PUB

PUB

To Top