PUB

Cultura

CVMA: Ga Dalomba recebe Menção Honrosa Artista Solidário

Ga Dalomba é o artista selecionado para receber a Menção Honrosa na categoria Artista Solidário dos Cabo Verde Music Awards (CVMA 2018).
Esta categoria destaca os artistas/músicos/compositores que se evidenciam pelo seu trabalho em prol de causas nobres e que contribuam para o desenvolvimento social, comunitário e para a igualdade.
Segundo um comunicado da organização dos CVMA, a atribuição desta Menção Honrosa ao rapper Ga Dalomba tem em conta o seu papel, enquanto ativista social, no combate ao consumo de drogas e álcool.
Através do projecto “Nunca Experimentar”, o músico tem levado o seu exemplo de vida a dezenas de liceus, grupos juvenis, comunidades, com a intenção de alertar os jovens para comportamentos de risco.
“Por estas razões a organização e o júri consideram justa esta distinção”, diz o comunicado.
Depois de ultrapassar os problemas com as drogas, Ga Dalomba voltou à música em 2016, com o lançamento de vários singles, um deles nomeados nos CVMA 2017 (Mama Perduam). No ano passado lançou o seu novo disco “Dupla Personalidade – Pizada vs DaLomba”.
“Nunca Experimentar” é o projecto que concebeu para levar a sua história aos vários públicos e alertar para os riscos e as consequências do consumo de droga.
Para além de Artista Solidário, as Menções Honrosas vão ser atribuídas a um Profissional de Comunicação Social, DJ, Compositor e Músicas da nossa vida. Tratam-se de categorias que destacam determinadas personalidades da música nacional, cujo percurso seja merecedor de uma distinção.
Estas menções são atribuídas durante a cerimónia oficial no dia 05 de Maio.

PUB

PUB

PUB

To Top