PUB

Desporto

Futebol: Foguetões consegue a primeira vitória da jornada inaugural do Nacional

A equipa do Foguetões foi a única equipa a conseguir o triunfo na jornada inaugural do Campeonato Nacional de futebol. A formação do Paúl venceu o Morabeza por 1-0, em jogo disputado no Estádio Municipal Aquiles d’Oliveira, na tarde deste domingo (8).
De entre as 12 equipas que disputam o Nacional de futebol nesta época a equipa do Foguetões tornou-se na primeira e única a conseguir a vitória na primeira jornada da prova disputada neste fim-de-semana.
A equipa da ilha de Santo Antão conseguiu este feito em casa do Morabeza, através de golo apontado já em cima do minuto 90, por intermédio de João de Bibi. Com este resultado o Foguetões lidera o grupo B, com três pontos. Seguem-se as equipas do Belo Horizonte e Scorpion, ambos com um ponto, depois de terem empatado a uma bola no sábado. O Morabeza surge na última posição deste grupo sem qualquer ponto.
No outro jogo deste domingo, as formações do Sporting da Praia e o Barreirense, empataram a zero, numa partida disputada no Estádio da Várzea. Apesar de jogar fora de portas o Barreirense foi a melhor equipa em campo. Contudo nem a equipa do Maio e nem o campeão em título conseguir desatar o nó nesta partida. No grupo C o Sporting e o Barreirense têm um ponto cada, assim como o Palmeiras e o Vulcânicos, que no sábado empataram a zero.
No grupo A cada uma das quatro equipas conquistou um ponto. O Mindelense e a Académica da Praia empataram a zero. Na partida entre o Sal-Rei e Morabeza, houve um empate a uma bola.
JF

PUB

PUB

PUB

To Top