PUB

Santiago

Tarrafal de Santiago: Câmara Municipal entrega habitação social

De acordo com sítio da edilidade tarrafalense, o evento aconteceu na segunda-feira, 2, resultando de uma intervenção feita pelo Pelouro de Desenvolvimento Social, Família, Saúde, Educação/Formação e Habitação, no valor de mil contos.

A beneficiária Germina Varela, uma deficiente que vivia “numa casa degradada e sem as mínimas condições habitacionais”, considerou “a ajuda de extrema relevância”, uma vez que, sem o auxílio da Câmara, “nunca conseguiria construir uma casa”, devido às suas limitações físicas. “Tomara que Deus me dê vida longa e saúde para gozar esta nova casa”, manifestou Germina Varela.

A vereadora Eva Lopes, que responde pela área, sustentou, na altura, que “o problema de habitação social é uma das grandes preocupações da edilidade, tendo em conta os inúmeros pedidos de reabilitação que, diariamente, são submetidos à Câmara, para financiamento”.

Lopes revelou, na ocasião, que a autarquia “já fez um levantamento das habitações que precisam de intervenções prioritárias”, cuja lista já foi submetida ao Ministério das Infra-Estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, pelo que, “brevemente, mais famílias serão contempladas, no âmbito do Programa de Reabilitação Social.

“A reabilitação social visa beneficiar pessoas de baixa renda, sem rendimento, deficientes, idosos, entres outros, cujas situações justifiquem ajudas”, rematou Eva Lopes.

PUB

PUB

PUB

To Top