PUB

Sociedade

Praia: Incêndio nas instalações da Electra na Gambôa

Um incêndio de grandes proporções deflagrou, na manhã desta segunda-feira, nas instalações da Electra, na Gamboa,  na Cidade da Praia. As chamas, sabe este on-line tiveram origem numa sala de tratamento de combustíveis que, segundo uma fonte da empresa, estava desactivada há cerca de seis meses.
O fumo começou a ser avistado por transeuntes quando eram pouco mais das 10 horas desta manhã de segunda-feira. Segundo o presidente do Conselho de Administração da Electra, Alcindo Mota, o incêndio já está controlado, graças a um trabalho de combate que envolveu os Bombeiros Municipais, a ASA, a Polícia Militar e a Proteção Civil, que de imediato se deslocaram ao local. “As razões serão averiguadas num inquérito que será obviamente aberta”, declarou.
refira-se-se que tal acontecimento  movimentou vários curiosos ao local, tentando saber a origem e as dimensões do incêndio. As autoridades chegaram, inclusive, a cortar o acesso à estrada que passa em frente à Electra.

Conforme explicou o PCA da Electra, com o funcionamento da Central Única em Palmarejo, nesta parte antiga da Central apenas existia uma subestação, isto é, uma parte da rede de distribuição que garante a provisão de energia para o Platô, Fazenda e Zonas Baixas da Cidade. Como medida cautelar, de imediato, foi desligada esta estação, fazendo com que essas zonas ficassem sem energia elétrica. Mas, a situação já está resolvida. 

 

PUB

PUB

PUB

To Top