PUB

Política

Santa Catarina: JpD debate desafios e oportunidades da Regionalização 

A Juventude para a Democracia (JpD) em Santa Catarina, organiza uma conferência sobre “Regionalização do ponto de vista dos desafios e das oportunidades para Juventude de Santiago Norte”. O evento acontece este sabado 24 de Março, a partir das 14 horas, na Universidade de Santiago (US) na cidade da Assomada.
Segundo o Coordenador da JpD em Santa Catarina, Sandeney Fernandes, a realização desta conferência é uma oportunidade para informar, debater e formar os jovens do concelho e da região Santiago Norte sobre os desafios e oportunidades da regionalização. E desta forma estes jovens terão argumentos construtivos e consciência clara sobre os impactos da Regionalização para Juventude da região Santiago Norte.
A conferência é presidida pelo Vice-Primeiro-ministro e Ministro das Finanças Olavo Correia, que abordará o subtema “PEDS e o Orçamento do Estado presente e futuro face à dinâmica local no contexto da Regionalização”.
Por seu turno, Francisco Tavares na qualidade do Consultor do PEDS na vertente de regionalização, irá abordar o subtema “Territorialização para reduzir as desigualdades e as assimetrias: Desafios de liderança regional”.
Por fim, o Deputado Nacional Hélio Sanches, na qualidade do Membro da Comissão Paritária para a Regionalização, irá apresentar uma “Breve abordagem sobre a proposta de Lei de Regionalização”.
O evento contará com a presença do Presidente da ANMCV, Manuel de Pina, que presidirá o acto de encerramento, juntamente com Jacinto Horta, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Santa Catarina.

PUB

PUB

PUB

To Top