PUB

Sociedade

Sal: Cidade de Santa Maria ganha Posto Avançado da Protecção Civil

A cidade de Santa Maria, no Sal, passa a contar com um Posto da Protecção Civil, uma infra-estrutura para o reforço desses serviços na ilha. A inauguração está agendada para o dia 27 de Março, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha.
O Posto Avançado da Protecção Civil em Santa Maria é uma infraestrutura pensada pela autarquia para reforçar os Serviços da Protecção Civil na Ilha do Sal, criando, assim condições para uma resposta mais célere e eficaz, em casos de situações de emergência. Responde igualmente a uma reivindicação justa da população local e dos operadores turísticos e económicos na ilha.
Orçada em, aproximadamente, um milhão e oitocentos mil escudos, esta infraestrutura é construída com material leve, dispõe de seis compartimentos: uma Central de Comunicação, um gabinete, uma camarata com duas camas, uma cozinha, um balneário, um armazém e um parque de viaturas. Em termos de meios, terá, na fase inicial, uma ambulância de socorro, um veículo ligeiro de combate a incêndio, uma moto e uma embarcação.
A cerimónia de inauguração, que acontece no dia 27, vai ser presidida pelo Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha. A mesma conta com a presença do Presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil, Renaldo G. Rodrigues. O ato também será aproveitado pelo Ministério da Administração Interna para entregar equipamentos ao Serviço da Protecção Civil da ilha.

PUB

PUB

PUB

To Top