PUB

Mundo

Moçambique: Frelimo analisa governação e ciclo eleitoral

O Comité Central da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder, está reunido até domingo, 25, na Matola, arredores de Maputo (a Capital), para avaliar a governação do país.
Durante a sessão, o Governo moçambicano vai apresentar um relatório sobre o seu desempenho, que deverá ser debatido pelos membros do Comité Central, nas instalações da Escola Central da Frelimo.
O órgão vai ainda avaliar os resultados da Eleição Municipal intercalar de Nampula, onde o candidato da Frelimo, Amisse Cololo, perdeu na segunda volta com 42 por cento (%) dos votos, contra 58% de Paulo Vahanle, da Resistência Nacional de Moçambique (Renamo), principal força de oposição.
A agenda de trabalho contempla, também, um debate sobre a gestão das 53 autarquias do país, no âmbito da preparação do Partido para as Eleições Autárquicas de 10 de Outubro próximo.
O ciclo eleitoral continua em 2019, com as eleições gerais para a Presidência e Assembleia da República (Parlamento).
O Parlamento está a discutir uma proposta de alteração à Constituição, fruto de acordos entre o Governo e a Renamo, com vista à paz no país, que poderá fazer com que haja, também, pela primeira vez, a eleição de governadores provinciais.

PUB

PUB

PUB

To Top