PUB

Cultura

Maio: Gerson Spencer lança primeiro álbum “Voz na Fundo”

“Voz na Fundo” é o primeiro álbum de originais de Gerson Spencer, jovem músico maiense, radicado no Senegal. O disco de estreia conta com dez faixas, composições do próprio artista, entre as quais músicas tradicionais como morna e coladeira. O show de lançamento está agendado para 24 de Março, na ilha do Maio.
Gerson Spencer tem 27 anos e é natural da localidade de Barreiro, na ilha do Maio. Começou na música através do rap, tendo lançado alguns ‘singles’ e um ‘mixtape’, há três anos. Depois, foi para o Senegal estudar Língua Francesa e Sociologia, mas nunca desistiu de fazer música. Antes pelo contrário, segundo conta, houve um momento em que teve de deixar os estudos de lado para se inscrever numa escola de música. Foi a partir desta decisão que começou a encarar a sua carreira de forma “mais profissional”.
O disco de estreia, “Voz na Fundo”, vai estar no mercado no dia 15 deste mês e o show de lançamento acontece logo no dia 24, na ilha do Maio, sua terra natal. O álbum é composto por dez músicas originais, no estilo tradicional, todas composições do próprio artista. “Tem mornas, coladeiras e tem zouk. Sente-se Cabo Verde no disco. Sonho alto e quero quebrar fronteiras com a minha música”, diz Gerson Spencer que se encontra nos últimos meses em Cabo Verde.
Expectativas
 Neste trabalho, Gerson Spencer destaca os singles “Voz na fundo” – que dá nome ao CD-, “Sentimento di mudjer”, feito especialmente para as mulheres, e “Homem positivo” como as músicas mais actrativas do CD. “Esses são mais profundos e mais tradicionais”, garante.
O artista acredita que, a viver há cinco anos no Senegal, tem-se evoluído “muito” na música e, por isso, tornou-se um artista “mais maduro e versátil”, apostando em novos estilos. “Não quero fazer música só por fazer, por isso, toda a hora estou com a minha guitarra, escrevendo e criando melodias”, explica o jovem.
O jovem cantor pretende lançar também videoclips de todas as músicas que compõem o álbum, como forma de, segundo diz, divulgar a sua imagem e seu nome na música. “Neste sentido, quero explorar a minha ilha natal (Maio), mas concretamente as salinas e as nossas lindas praias”, afirma.
Gerson Spencer ambiciona, ainda, abrir a sua própria escola de música, para partilhar com os outros a sua experiência e o seu conhecimento. “O meu projecto é de um dia abrir minha escola de música. Quero estar mesmo dentro da área musical, porque sinto-me bem, mesmo ganhando pouco dinheiro”, admite o músico que, para além de cantar, toca guitarra e piano.
ACN

PUB

PUB

PUB

To Top