PUB

Mundo

Macau forma técnicos turísticos dos Países Lusófonos

Perto de 30 funcionários governamentais de Turismo de Países Lusófonos participam, entre Março e Julho próximo, em três ações de formação.

De acordo com a informação publicada no sítio do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau), as três acções vão ter uma duração de duas semanas cada. Um segundo grupo deverá chegar em Maio e, um terceiro, em Julho.

O primeiro grupo, com participantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, começou já, na segunda-feira, 12, e vai estagiar em vários departamentos da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), e dois dias de seminários no Instituto de Formação Turística sobre a eficácia na gestão de atracções turísticas, comportamento dos consumidores e criação da imagem de marca dos destinos.

O programa, organizado pela DST, em cooperação com o Fórum Macau, inclui, ainda, visitas “a infraestruturas turísticas, património histórico e cultural e outras atracções” do território.

Através do programa de formação, a DST pretende reforçar a aprendizagem mútua e o intercâmbio na área do Turismo entre Macau e os Países Lusófonos, contribuindo para a formação e desenvolvimento de competências dos recursos humanos do seCtor dos países envolvidos, de acordo com o objectivo de transformar Macau num centro mundial de turismo e lazer e numa plataforma de serviços para a cooperação comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Entre 2012 e 2017, a DST prestou formação a 130 funcionários governamentais de Turismo dos Países Lusófonos.

Em 2010, a DST assinou memorandos de entendimento para cooperação em matéria de turismo com Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, em 2013 com Timor-Leste, e em 2015 com Angola.

Em 2016, a secretaria para os Assuntos Sociais e Cultura do Governo da Região Administrativa Especial de Macau assinou um protocolo de cooperação no domínio do Turismo com o Ministério da Economia de Portugal.

PUB

PUB

PUB

To Top