PUB

Cultura

Arménio Vieira e Filinto Elísio na Feira do Livro de Leipzig na Alemanha

Os escritores Arménio Vieira e Filinto Elísio são os autores cabo-verdianos convidados para participarem na Feira do Livro de Leipzig, a segunda maior feira do livro da Alemanha e uma das mais relevantes do mundo. O evento acontece nesta quinta-feira, 15 de Março.
Dos autores da língua portuguesa também estarão presentes Rui Cardoso Martins, Marta Chaves, Miguel-Manso, Ricardo Domeneck, Kalaf Epalanga, Isabela Figueiredo e Almeida Faria.
A presença da Literatura de Língua Portuguesa na Feira do Livro de Leipzig resulta da parceria entre a Embaixada de Portugal/Camões em Berlim, a DGLAB – Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, a Fundação Calouste Gulbenkian, a EGEAC/Casa Fernando Pessoa e as Embaixadas do Brasil e Cabo-Verde em Berlim, bem como, para os autores cabo-verdianos, a Rosa de Porcelana Editora.
Já no dia 16, sexta-feira, num evento organizado pela Embaixada de Cabo Verde, em cooperação com a Embaixada do Brasil em Berlim, a Sociedade Brasil-Alemanha e a Livraria Berlin, Arménio Vieira e Filinto Elísio darão uma palestra sobre a Moderna Literatura Cabo-verdiana e a Literatura-mundo, sessão em que apresentarão seus livros mais recentes.
Filinto Elísio e Márcia Souto prosseguirão a viagem a Praga, onde farão no dia 19, uma palestra sobre a Nova Escrita Cabo-verdiana e Literatura-Mundo, na Universidade Carolina (Karlov), um das mais antigas da Europa. Um evento promovido pelo Leitorado do Instituto Camões na República Checa.
A Rosa de Porcelana Editora, que vem preparando a 2ª edição do Festival de Literatura-Mundo do Sal, previsto a acontecer de 21 a 24 de Junho, prepara-se para participar da Feira do Livro de Frankfurt, num projecto de “pequenas editoras”, a decorrer entre os dias 10 e 14 de outubro, com alguns dos seus autores.
 

PUB

PUB

PUB

To Top