PUB

Desporto

Santa Catarina: Olímpio Mendes vence torneio de xadrez

Olímpio Mendes é o vencedor do torneio de xadrez semi-rápido realizado na cidade da Assomada, no concelho de Santa Catarina.
Olímpio Mendes conseguiu levar de vencida o seu adversário Adilson Torres no jogo da final que teve lugar na tarde deste sábado, 10 Março, na Praça central da Assomada.
O torneio semi-rápido disputado em regime de todos contra todos contou com participação de 10 jogadores, oriundos de Santa Catarina. Cada partida foi disputado no tempo máximo de 15 minutos. Em primeiro lugar ficou Olímpio Mendes, no segundo posto ficou Adriano “Beny” Rosa e em terceiro lugar Adilson Torres.
“Xadrez é um jogo muito bonito e intelectual. Por isso, deve ser realizado mais vezes no concelho, para que haja mais praticantes e participação dos jovens nos torneios em Santa Catarina. Esperamos ter nos próximos tempos um representante do concelho no campeonato nacional”.
Por seu turno, o presidente da Associação de Xadrez Santiago Norte, Arlindo Rodrigues considera que a prática de xadrez em Santa Catarina já é uma aposta ganha. “O torneio superou a nossa expectativa. Nesta primeira edição registamos muitos interessados e 10 participaram no torneio. Já começamos a formar praticantes e futuramente vamos começar a formar árbitros”.
O primeiro classificado levou para casa o prémio monetário no valor de cinco mil escudos, o segundo a quantia de três mil escudos e terceiro lugar dois mil escudos. Os três vencedores levaram ainda medalhas e taças.
Conforme Arlindo, o concelho de Tarrafal será o próximo a receber o torneio.
SM

PUB

PUB

PUB

To Top