PUB

Sociedade

Patrulheiro “Infanta Elena” visita o porto do Mindelo.

O patrulheiro de altura ‘Infanta Elena’ chega esta segunda-feira (12) a cidade do Mindelo, para uma visita de quatro dias onde vai participar em diversas actividades de Segurança Cooperativa entre as Forças Armadas Espanholas e as Forças Armadas de Cabo Verde.
Ao longo desta semana, espera realizar exercícios de treinamento nas áreas de segurança marítima, assistência médica sanitária e mergulho, entre outras.
O “Infanta Elena”, com uma tripulação de 91 pessoas, saiu do seu porto em Cartagena no passado dia 1 de Março e a previsão do seu regresso à base é para finais de Junho. Durante os próximos quatro meses, o navio  realizará actividades de cooperação com os países da costa ocidental de África, com o objectivo de fomentar o conhecimento e confiança mútuos, contribuindo para a segurança marítima e estabilidade regional.
O patrulheiro foi construído como terceira corveta da classe ‘Descubierta’ pela antiga Empresa Nacional Bazán em Cartagena e foi entregue à Armada em 1980. Entre Setembro de 2004 e Junho de 2005 foram realizadas as obras de transformação para patrulheiro de altura, atribuindo-lhe o número P-76.
Com base em Cartagena, as suas principais missões são a segurança marítima, a luta contra a contaminação marítima, a detecção e seguimento de possíveis actividades de imigração ilegal e a colaboração com as Forças e Corpos de Segurança do Estado na luta contra o narcotráfico e o terrorismo.

PUB

PUB

PUB

To Top