PUB

Maio

Cooperação Portuguesa apoia o desenvolvimento da Ilha do Maio

Uma missão da Cooperação Portuguesa, incluindo o técnico António Torres, da Divisão de Apoio à Sociedade Civil, do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.), e a técnica setorial para a cooperação Raquel Marchã, da Embaixada de Portugal na Praia, realizaram entre os dias 5 e 7 de março de 2018, uma visita à Ilha do Maio, em Cabo Verde.
A equipa reuniu-se com os responsáveis pela autarquia do Maio, entrevistou vários atores locais e, entre outras infraestruturas, tomou contacto com o novo centro interpretativo das salinas de Porto Inglês, em fase de conclusão.
Esta iniciativa inovadora insere-se no “Projeto de Dinamização e Requalificação Turística na Ilha do Maio” (2016-2019), levado a cabo pelo Instituto Marquês de Valle Flôr e pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com a Câmara Municipal do Maio, com o apoio da União Europeia e do Camões, I.P., no âmbito da Linha de Apoio às ONGD.
A Cooperação Portuguesa tem vindo a apoiar vários projetos de desenvolvimento no Maio, desde 2000, com um nível investimento que ultrapassa já os 700 mil euros.

PUB

PUB

PUB

To Top