PUB

Política

Presidente da FIFA incentiva Governo a continuar a desenvolver o futebol em Cabo Verde

O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, acaba de reforçar a sua determinação em ajudar o Governo de Cabo Verde a dar continuidade no desenvolvimento do futebol no País. Esse empenho foi manifestado através de uma carta endereçada, esta semana, ao ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, na sequência da recente visita do mais alto dirigente da FIFA a este arquipélago.
Na referida carta, segundo a página oficial do Governo, o Presidente da FIFA fez referência à “calorosa” receção que sentiu à chegada a Cabo Verde, feita pelas autoridades cabo-verdianas, realçando o papel do Ministro do Desporto, juntamente com o Comité da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
Da visita a Cabo Verde, Gianni Infantino relembrou alguns momentos “fortes” compartilhados com o Comitê Executivo da FCF, assim como a visita à sede da FCF e ao Estádio Nacional.
Outro momento registado como “belo” pelo Presidente da FIFA foi o encontro com o Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, que na ocasião lhe fez a entrega das chaves do município, tendo Gianni Fiorentino apreciado esse gesto, considerando-o uma honra. Destacou, ainda, o encontro com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que contou com a presença das altas autoridades políticas e membros da comunidade do futebol cabo-verdiano.
A mais alta entidade do futebol mundial aproveitou para felicitar e agradecer ao Governo de Cabo Verde os esforços e as contribuições dadas para o desenvolvimento do desporto e a promoção dos seus valores no País.
Recorde-se que o Presidente da FIFA esteve de visita a Cabo Verde no dia 16 de fevereiro corrente, com o propósito de estreitar relações com os dirigentes e agentes do futebol nacional, bem como explicar os projetos e a visão da FIFA para o desenvolvimento do futebol a nível mundial, em particular para este arquipélago.

PUB

PUB

PUB

To Top