PUB

Talento

TRAKINUZ prepara o lançamento do EP #STKVV

TRAKINUZ é o nome de um grupo de Hip-Hop, formado por dois jovens: Jailson Correia e José Maria Veiga (no exterior actualmente), naturais de Picos, concelho de São Salvador do Mundo, interior da ilha de Santiago.

Em Junho de 2010 foi o primeiro passo, através de um concurso de Hip-Hop realizado em Picos, no qual participaram e não passaram da primeira fase. Com a experiência adquirida, no ano seguinte (2011), com a junção de mais um elemento (Nestor G), participaram e foram os vencedores do mesmo concurso. Como prémio ganharam a gravação de um videoclip e uma mixtape.

Em Outubro de 2012 lançaram o primeiro trabalho, uma mixtape intitulada “Mundu Novu”, com 10 faixas e participações de alguns artistas. A mixtape caiu no agrado do público jovem, visto que trazia mensagens fortes sobre a sociedade actual de acordo com a óptica do grupo. O trabalho levou os jovens a participarem em grandes festivais a nível de Santiago. Dois anos depois, em Julho de 2014, lançaram o single intitulado “Antis Tudu Finda”, com a participação do artista Ivanilson Sanches. O videoclip da música conta com mais de 100 mil visualizações no ‘Youtube’.

De momento, TRAKINUZ está em fase final de produção de um EP em torno da ideologia #STKVV (Sonhuz Ta Kontinua Vivu), com lançamento previsto para Março deste ano. De acordo com um dos elementos do grupo, Jailson Correia, ‘Sonhuz Ta Kontinua ViVu’ é uma ideologia baseada em princípios simples e alimentado pela força de “ACREDITAR”. “Com uma identidade própria, o grupo já está consolidado e hoje, mais do que músicas, queremos passar energias e pensamentos”, garante Jailson.

Outro sonho do grupo é levar a sua música além fronteiras.

PUB

PUB

PUB

To Top