PUB

Mundo

São Tomé e Príncipe: Oposição avisa que país “está sobre barril de pólvora”

 
O Partido da Convergência Democrática (PCD) considea que São Tomé e Príncipe vive uma “tensão política latente” e que se encontra sobre “barril de pólvora”.
Aquela formação partidária – a segunda maior da oposição -, apelou ao poder que privilegie o diálogo. “É preciso, a bem da nação, que haja um trabalho no sentido de desanuviar a tensão política latente, de modo a prevenir que o futuro não traga dias amargos para a maioria dos são-tomenses”, sublinha, em comunicado, o PCD, apelando, por isso, ao executivo, que se sente “à mesa com a oposição”.
O PCD diz, ainda que, “quer acreditar na vontade de diálogo e coesão social manifestados pelo primeiro-ministro (Patrice Trovoada)” e “desafia o partido no poder a dar provas de boa-fé na busca de uma solução que contribua para desanuviar o clima político vigente em São Tomé e Príncipe”.
O partido denuncia, igualmente, que “o medo se instalou e a manipulação e condicionamento da vida política e social das pessoas faz pressentir uma falsa paz, uma paz aparente”.
Mais: “A prática política do partido no poder tem sido desenvolvida no sentido de subverter a nossa tradição democrática. As nossas instituições estão a ser objecto de interesse político-partidário, que põe em causa a coesão nacional”, conclui o comunicado do PCD.

PUB

PUB

PUB

To Top