PUB

Economia

Banco Mundial aprova linha de credito em 15 milhões de dólares americanos para financiamento MPME´s

O Conselho de Administração do Banco Mundial aprovou ontem, 15 de fevereiro, uma linha de crédito, no valor de 15 milhões de dólares americanos a favor de Cabo Verde para o financiamento das micro, pequenas e médias empresas.
Segundo o Governo, o projeto visa melhorar o acesso ao financiamento para micro, pequenas e médias empresas (MPME´s).
Este objetivo será alcançado através da implementação dos seguintes quatro componentes: (i) um fundo de garantia parcial para fortalecer o financiamento das MPMEs, em cerca de 10 milhões de dólares americanos; (ii) assistência técnica às MPMEs; (iii) melhoria do sistema de informações de crédito; e (iv) suporte para a implementação do projeto.
“Com este financiamento vamos poder alavancar, vezes 5, em termos de financiamento para a economia, para as micro, pequenas e médias empresas. Os recursos estão disponíveis para o efeito e recebemos a confirmação hoje”, avançou o Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.
Os principais beneficiários do projeto serão as MPMEs solventes, incluindo as mulheres e os primeiros mutuários que têm boas oportunidades de negócios, mas não possuem garantias suficientes para obter financiamento por conta própria.
Esta linha de crédito irá melhorar a competitividade e o desenvolvimento do sector privado através do reforço do sector das MPME em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top