PUB

Talento

Gielson Samir, um líder dentro e fora do campo

Gielson Samir é um jogador de futebol que actua na posição de defesa-central, na equipa do Tchadense, da primeira divisão do campeonato de Santiago Sul. Gielson, 20 anos, começou à dar os primeiros passos no mundo do futebol aos 7 anos de idade, na escola Bola Pa Frente. Venceu vários títulos nas diferentes categorias. A título de exemplo, foi campeão regional Santiago Sul e nacional sub-17, bem como campeão sub-19 da Liga Stopira (torneio patrocinado pelo internacional cabo-verdiano Ianique Stopira, do Videoton da Hungria).

Aos 17 anos, na época 2014-15, Gielson estreou-se na primeira divisão na equipa do Bairro. O seu primeiro jogo como sénior ficará marcado para sempre na sua memória, pois foi frente ao Sporting e a partida terminou empatada 3-3.

Depois de uma temporada no Bairro, em 2015-16 foi seduzido pelo projecto do Tchadense. No seu novo clube, com apenas 18 anos, foi eleito capitão e no final da época garantiram o vice-campeonato da segunda divisão.

Gielson Samir é considerado pelos colegas, dirigentes e adeptos do Tchadense um líder e um exemplo dentro e fora das quatro linhas. Em dez jornadas, ele que tem como grande sonho ingressar no futebol profissional, já marcou um golo e espera evoluir cada vez mais.

PUB

PUB

PUB

To Top