PUB

Cultura

Artista plástico Nelson Neves entra para Academia Mundial de Arte

O artista plástico cabo-verdiano, Nelson Neves, já é membro da Academia Mundial de Arte. O dossier de candidatura de Neves foi apresentado à organização há pouco mais de um mês, tendo o anúncio sido feito na semana passada.

O cabo-verdiano, Nelson Neves, acaba de alcançar mais uma conquista na sua carreira, enquanto artista plástico. Tornou-se membro da Academia Mundial de Arte, uma instituição francesa que se baseia na excelência e selecção de artistas talentosos.

Nelson Neves apresentou o seu dossier de candidatura em Dezembro, com o apoio do pintor marroquino, Abdel-Ilah Chahidi. Nesse dossier, Neves incluiu 12 quadros de sua autoria, dos quais dez foram aceites. O anúncio oficial foi feito no site da Academia Mundial de Arte, ainda na semana passada, mas Nelson Neves só foi informado nesta quarta-feira (24).

“Foi com uma grande satisfação que recebi a notícia de que a minha arte  foi reconhecida por uma instituição como a Academia Mundial de Arte, o que me vai permitir divulgar os meus trabalhos pelo mundo inteiro”, avançou Nelson Neves ao A NAÇÃO.

A Academia Mundial de Arte tem como missão contribuir para o desenvolvimento, reconhecimento, sustentabilidade e sucesso dos seus membros, através de um rigor estético. A instituição organiza exposições no mundo inteiro.

Convém realçar que em Dezembro, Nelson Neves, já tinha sido distinguido com o prémio internacional “Guerreiros de Riace 2017”, um galardão anualmente atribuído pela associação cultural “Italia in Arte nel Mondo”.

Nelson Neves tem 44 anos e é  natural da ilha de Santo Antão, concelho de Ribeira Grande. Reside no Luxemburgo desde 1980.

JF

PUB

PUB

PUB

To Top