PUB

Cultura

Cidade Velha: Festival “Nhu Santo Nomi di Jesus” acontece neste fim-de-semana

 
O festival “Nhu Santo Nomi di Jesus” realiza-se neste fim-de-semana, 27 e 28, no município de Ribeira Grande de Santiago e terá como palco central, à semelhança do ano passado, a Ribeira de Cidade Velha.
O vereador da cultura, Domingos Mendes, disse que a novidade deste ano é o facto de o festival ser realizado no seu todo por uma empresa privada, o que coloca a edilidade de fora de qualquer envolvimento financeiro.
No entanto, esclareceu que a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago vai arcar apenas com o apoio logístico.
Segundo o vereador, citado pela Inforpress, essa mudança na modalidade de gestão do festival de “Nhu Santo Nomi” acontece porque a câmara tem outras prioridades, nomeadamente no que concerne à realização de obras de infra-estruturação do município.
Contudo, garante que a expectativa é maior do que nos anos anteriores, não só a nível dos artistas, como também a nível de organização e da segurança que vai contar com o apoio da Polícia Nacional, da Protecção Civil, da Cruz Vermelha e Delegacia de Saúde.
Em termos de espectáculo, conforme indicou a organização, no sábado, 27 actuam os artistas Lejemea, Willy Semedo, Loreta, Kaka di Lidia, Maica Monteiro, Fijus de Belo Freire, e Danny de Shisha. No domingo sobem ao palco Garry, Zé Espanhol, Mannô, Mito Kaskas e Manu “Cocthi Pó”.
Para além desses artistas vão participar também nesta edição, as Batucadeiras de Fortaleza, Batucadeiras de Pico Leão, Bloku Boys, Gilson Pro, Nunau, Talento Zona, Tavi, Bnene e Os Kwato Panda.
De sexta-feira, 26, até o último dia do festival acontecem também as tradicionais tendas eletrónicas, com a animação de DJ, entre eles, Meno, Jackson, Jigga, Tuffon e Djodjo.
No âmbito das “Festividades de Nhu Santo Nomi di Jesus” e de comemoração do Dia do Município, que se celebra a 31 de Janeiro, estão ainda programadas manifestações de cariz religiosa, atividades desportivas e uma sessão solene da Câmara Municipal local.
 

PUB

PUB

PUB

To Top